Educação que pode salvar vidas: Câmara aprova projeto de Bruno Cunha que ensina crianças a como agir na hora de emergência
- Bruno H Cunha
- 31 de out.
- 1 min de leitura
A Câmara de Blumenau deu um passo importante nesta semana ao aprovar o projeto de lei do vereador Bruno Cunha que cria o Programa Samu Mirim no município. A proposta, que agora aguarda a sanção do prefeito Egidio Ferrari, vai levar às escolas atividades educativas e práticas sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes e o uso correto do número de emergência 192.

A ideia é simples, mas poderosa: ensinar desde cedo como agir em situações de urgência e despertar o senso de responsabilidade e solidariedade nas crianças. Por meio de oficinas, palestras, vídeos e visitas ao Samu e ao Corpo de Bombeiros, o programa busca transformar o aprendizado em uma experiência divertida e marcante.
“Educar as novas gerações sobre como agir em emergências e respeitar o trabalho do Samu é investir em uma cidade mais consciente e preparada”, destacou o vereador Bruno Cunha. “Além de aprenderem noções básicas de primeiros socorros, as crianças passam a entender o valor da empatia e da colaboração.”
O Programa Samu Mirim será desenvolvido de forma contínua e promete aproximar a comunidade dos profissionais que salvam vidas todos os dias. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito para poder se tornar realidade em Blumenau.










Comentários