Eventos ligados à causa animal em Blumenau terão custo ainda menor para a prefeitura após aprovação de projeto de lei de Bruno Cunha.
- Bruno H Cunha
- há 3 dias
- 1 min de leitura
A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira, 1, o projeto de lei do vereador Bruno Cunha (Cidadania) que amplia as formas de participação no Programa Empresa Amiga dos Animais. A proposta permite agora não somente a contribuição por meio de recursos financeiros, mas também com a prestação de serviços e ações de empresas, o que pode deixar eventos como a Cãominhada e as Mutirão de Castrações a custo zero para a Prefeitura de Blumenau.
O vereador Bruno Cunha destacou que a iniciativa visa viabilizar sem custos para a administração pública. “A intenção é que nos materiais de divulgação desses eventos sejam inseridas as logomarcas das empresas conveniadas, zerando os gastos do município e conectando a iniciativa privada com a gestão pública de maneira legal e inteligente”, explicou.

A proposta, que permite a participação das empresas também por meio de doações de produtos ou serviços ao Fundo Municipal do Bem-Estar Animal (FUMBEA), foi aprovada em plenário e agora segue para sanção no Executivo.
Com essa ampliação, a expectativa é fortalecer o programa e fomentar a participação da sociedade civil e do setor empresarial na causa animal, garantindo mais recursos para ações e projetos voltados ao bem-estar animal no município.
Foto: Daniel Zimmermann/Prefeitura de Blumenau
Komentarze