Em fase de testes, terapia com cães encanta idosos da Pró-Família em Blumenau.
- Bruno H Cunha
- 15 de mai.
- 1 min de leitura
Iniciativa foi sugestão e indicação do vereador Bruno Cunha.
A Pró-Família deu início nesta segunda-feira, 24, a fase de testes de um projeto inovador: a cinoterapia, ou terapia assistida por cães, popularmente chamada de cãoterapia. A iniciativa foi sugestão e indicação do vereador Bruno Cunha, acolhida pelo Executivo municipal. A ação, que promete melhorar a qualidade de vida dos idosos, já começou a mostrar resultados positivos em sua primeira sessão.
Nesta segunda-feira, Mayla, cachorrinha aposentada de atividades da Defesa Civil, acompanhada da tutora Luciana Correia, visitaram a instituição e interagiram com um grupo de idosas, que demonstraram encantamento com a experiência. "Elas já estão ansiosas pelas próximas visitas", relatou Bruno, que acompanhou o início dos testes.

A cinoterapia é reconhecida por seus benefícios à saúde mental, física, social e cognitiva, especialmente para idosos, promovendo alegria e bem-estar. O projeto foi viabilizado graças à parceria entre o mandato de Bruno Cunha, o executivo representado pelo prefeito Egídio Ferrari e o secretário da Pró-Família, Telmo Duarte Junior. "A ideia é construir um projeto em cima disso, para poder arrecadar os recursos necessários e manter o programa. Estamos construindo, e este foi o primeiro passo", afirma Telmo.
"É incrível ver a alegria dos idosos interagindo com os cães e todos os benefícios que isso traz para a vida deles. Ver esse projeto saindo do papel me enche de felicidade e reforça a importância de iniciativas que promovam bem-estar e qualidade de vida.", destacou o vereador Bruno. A expectativa é que a terapia seja expandida, levando mais momentos de carinho e estímulo aos frequentadores da Pró-Família.










Comentários